Dados.gov

Competições e hackathons para estimular o open data

Sessão do workshop «Share-PSI 2.0» de Lisboa vai demonstrar como o investimento nestas iniciativas pode contribuir para criar serviços, produtos e negócios credíveis.
25.11.2014
#

«Abrem-se alguns dados, lançam-se hackathons... E depois? Onde estão as fantásticas apps?». Este é o mote de uma das sessões do workshop da rede europeia «Share-PSI 2.0», que nos próximos dias 3 e 4 de dezembro juntará em Lisboa especialistas europeus nas áreas da abertura de dados.

Liderada por um conjunto de especialistas internacionais de entidades como o Open Data Institute, Open Knowledge Foundation e Digital Birmingham, esta sessão irá aprofundar o potencial, os resultados e os desafios das iniciativas de participação sobre dados abertos que têm vindo a generalizar-se um pouco por todo o mundo, incluindo eventos, competições e hackathons.  

Este painel de especialistas vai tirar partido das «experiências de iniciativas como a Apps for Europe ou a Open Data Challenge Series (um programa gerido pela NESTA e pelo Open Data Institute)» para demonstrar de que forma «o investimento significativo em tempo e recursos pode contribuir para criar serviços, produtos e negócios credíveis».

Esta sessão vai ser liderada por Amanda Smith (Open Data Institute), Simon Whitehouse (Digital Birmingham), Alberto Abella e Emma Beer (Open Knowledge Foundation). 

Sobre o workshop «Share-PSI 2.0» 

De participação gratuita, mas sujeita a registo, o workshop da rede europeia «Share-PSI 2.0» juntará no auditório do LNEC, nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, especialistas europeus dos setores público, académico e empresarial num debate que promete «impulsionar a exploração comercial dos dados abertos disponibilizados pelas administrações públicas».

Será uma oportunidade única de participar no debate e partilha de experiências de uma rede europeia que reúne departamentos governamentais, organizações privadas, instituições académicas e diversos grupos de interesse.

Faça já a sua inscrição em: https://www.eventbrite.com/e/encouraging-open-data-usage-by-commercial-developers-tickets-14107888073

A AMA - Agência para a Modernização Administrativa é a anfitriã da iniciativa.

 

Siga a AMA no Facebook e no Twitter.

 

« Voltar

Perguntas Frequentes

Novos tutoriais