Dados.gov

Governo da Polónia aprova programa de dados abertos

Conselho de Ministros do governo polaco aprova resolução que estabelece o programa para a abertura dos dados públicos no país, com o objetivo de aumentar a qualidade e quantidade dos dados do portal de dados abertos da Polónia.
06.10.2016
#

O Conselho de Ministros da Polónia aprovou recentemente uma resolução que estabelece o programa para a abertura dos dados públicos no país. O objetivo é, segundo notícia no Portal de Dados Europeu, embeber o open data nas políticas governamentais polacas e aumentar a qualidade e quantidade dos dados abertos disponíveis através do portal de dados abertos da Polónia.

«Com esta ambição, o programa prevê apoiar empresas inovadoras e indústrias criativas que beneficiem o crescimento económico. Além disso, espera-se que a disponibilização de dados pelas entidades públicas contribua para o desenvolvimento de serviços e aplicações inovadores que possam melhorar a vida dos cidadãos polacos. Para o setor público, o programa visa aumentar a transparência e melhorar a eficiência das administrações públicas», refere a notícia do Portal de Dados Europeu.

A resolução aprovada pelo Conselho de Ministros do governo polaco está disponível aqui.

 

Siga o Dados.Gov.pt no Facebook e no Twitter.

 

« Voltar

Perguntas Frequentes

Novos tutoriais