Dados.gov

Relatório propõe ideias para melhorar dados abertos nos EUA

Relatório publicado pelo Center for Open Data Enterprise propõe ideias para melhorar os dados abertos no governo federal dos EUA, com base na perspetiva de responsáveis governamentais, especialistas e utilizadores.
06.10.2016
#

Acaba de ser publicado o relatório «The 2016 U.S. Open Data Roundtables: Recommendations from Data Providers and Users», um documento que reflete as perspetivas de responsáveis governamentais e especialistas de dados abertos e propõe ideias para melhorar os dados abertos no governo federal dos Estados Unidos da América (EUA).

O relatório, publicado pelo «Center for Open Data Enterprise», resulta dos trabalhos de uma série de mesas redondas dedicadas à abertura de dados que juntaram cerca de 300 participantes, entre responsáveis de agências governamentais, especialistas e utilizadores de dados abertos.

O relatório oferece recomendações em quatro áreas chave aprofundadas nas mesas redondas: privacidade dos dados; qualidade dos dados; partilha de dados de investigação; e colaboração pública e privada.

A organização das mesas redondas foi partilhada pelo «Center for Open Data Enterprise»  e «White House Office of Science and Technology Policy».

 

Siga o Dados.Gov.pt no Facebook e no Twitter.

« Voltar

Perguntas Frequentes

Novos tutoriais